O Colégio Impacto

logoVermelhaNo começo era apenas um sonho ousado de um homem que para muitos não podia nem sonhar. Mas em seu coração esse desejo de revolucionar Floriano através de uma educação de qualidade, inovadora e sem oportunismos, foi crescendo. Firmando-se como um sonho a realidade vem à tona com o nome de “Impacto” e como o próprio nome sugere, um “Impacto” foi causado na educação de nossa cidade. Desde a sua fundação em 2003, Floriano nunca mais foi a mesma. Com metodologias destemidas e uma jovem equipe de profissionais, logo no primeiro ano de funcionamento, o até então Cursinho Pré-vestibular, conseguiu aprovações nunca vistas antes em nossa cidade, pois pela primeira vez Floriano teve um 7º lugar geral no vestibular da UESPI 2003-2004 no curso de Engenharia Civil, com o aluno George Ferraz da Silva, que hoje encontra-se formado em Bio Engenharia pela Universidade do Pernambuco. Naquela época nossas instalações não era das melhores, porém a força de vontade dos nossos profissionais era tamanha que as adversidades eram vencidas naturalmente e o resultado desse trabalho é que todos os anos somos a escola de pré-vestibular que mais aprova no sul do Piauí.
Apesar de um longo período de extremas dificuldades, o COLÉGIO IMPACTO começa a colher frutos de um planejamento muito bem criterioso e fundamentado em um projeto educacional inovador, onde profissionais de varias áreas buscam harmonizar e aproximar a família da escola, buscando assim objetivos comuns e amparando o nossos alunos em múltiplos aspectos. Atualmente, somos a escola do interior do Piauí, com mais aprovações em vestibulares, tendo atingido, em 2009, a incrível marca de 423 aprovações, sendo destas, 12 primeiros lugares em instituições públicas, CEFET (todos os primeiros lugares), UESPI (seis primeiros lugares) e UFPI (2 primeiros), além de 8 primeiros lugares em faculdades particulares. Apesar de grande, a nossa felicidade não se resume somente a esses números. Firmamos em maio de 2009 uma parceria com a UNICIP (Universidade da Cidade de São Paulo) e ofereceremos a partir de janeiro, pós-graduações nas áreas de educação, direito e negócios, utilizando de metodologias inovadoras. No segmento de preparação para vestibulares, somos em Floriano a única escola que trabalha todos os dias da semana, disponibilizando ainda, aos nossos alunos, revisões até a meia-noite.
Firmamos por último, uma parceria com o maior sistema de ensino do nordeste (Sistema Ari de Sá), com quem trocaremos experiências pedagógicas além da utilização de material didático. Temos ainda um preparatório que tem como objetivo o ingresso de alunos do ensino fundamental em cursos técnicos de duas instituições federais situadas na nossa cidade. Com a consolidação no mercado dos serviços até então prestados e com o respeito ganho através dos resultados obtidos, iniciamos em 2007 o nosso tão sonhado ensino médio que hoje tem os nossos alunos de 3º ano estudando em dois turnos, método que esperamos em breve estender a todas as séries. Estamos implantando em 2011 o nosso Ensino Fundamental com o objetivo de alcançar números ainda mais expressivos dentro dos objetivos traçados em nosso projeto pedagógico.

Professor Marcos Aurélio.